Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ramon convoca Seleção para os Jogos Pan-Americanos; veja lista de 18 atletas

Foi preciso negociar com os clubes as liberações; Corinthians, São Paulo e Grêmio toparam ceder dois jogadores cada

O técnico Ramon Menezes convocou os jogadores que vão defender a Seleção Brasileira Sub-23 nos Jogos Pan-Americanos do Chile, entre 20 de outubro e 5 de novembro. Dos 18 chamados, somente o zagueiro Lucas Halter, do Goiás, não tem idade para disputar o Pré-Olímpico de Paris-2024, que deve ser disputado na Venezuela, no início do ano que vem.

A CBF precisou pedir autorização de todos os clubes para a liberação dos atletas, já que o Pan será disputado fora da Data Fifa, portanto não havia a obrigatoriedade na liberação. Foi preciso negociar caso a caso.

Quatro jogadores atuam fora do Brasil, enquanto 14 estão no futebol nacional. Corinthians, São Paulo e Grêmio tiveram dois jogadores cada chamados. Dos nomes que estiveram com Ramon Menezes no amistoso da Seleção Olímpica contra Marrocos, em setembro, estão na lista Lucas Halter e o goleiro Mikael, do Athletico.

“Quero agradecer a todos os clubes pela liberação. Sempre se tem essa dificuldade de liberação, entendemos o momento do Campeonato Brasileiro. Mas todos os jogadores chamados são monitorados há bastante tempo pela gente, nove deles trabalharam comigo na Seleção Sub-20. Será uma ótima preparação visando o Pré-Olímpico”, disse Ramon Menezes.

O grupo se apresenta em 9 de outubro, no centro de treinamento da CBF, na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, onde treinará até 17 de outubro. A estreia no Pan será em 23 de outubro, contra os EUA. Completam o Grupo B a Colômbia e Honduras. Os jogos não serão realizados em Santiago, capital chilena que abrigará a maior parte dos eventos do Pan, mas em Valparaíso e Viña del Mar.

"É uma felicidade representar o Brasil numa competição que estávamos sem disputar há anos. Gostaria de agradecer ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o coordenador da base da CBF, Branco, por mais essa oportunidade”, completou Ramon.

Veja os 18 convocados para a disputa dos Jogos Pan-Americanos

Goleiros:

Mycael - Athletico

Andrew - Gil Vicente (Portugal)

Matheus Donelli - Corinthians

Laterais:

João Moreira - São Paulo

Rikelme - Cuiabá

Patryck - São Paulo

Zagueiros:

Lucas Halter - Goiás

Gustavo Martins - Grêmio

Arthur Chaves - Acadêmico de Viseu (Portugal)

Meio-campistas:

Matheus Dias - Internacional

Guilherme Biro - Corinthians

Marquinhos - Nantes (França)

Ronald - Grêmio

Igor Jesus - Flamengo

Atacantes:

Gabriel Veron - Porto (Portugal)

Matheus Nascimento - Botafogo

Figueiredo - Vasco

Kaio César - Coritiba

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais