Ouvindo...

Arena Pantanal concilia jogos do Cuiabá com melhorias para receber a Seleção

Estádio será sede de Brasil x Venezuela, em 12 de outubro, mas antes terá dois confrontos do clube pela Série A; um será contra o Flu de Diniz

Limpeza da fachada da Arena Pantanal para receber Brasil x Venezuela, em outubro

A Arena Pantanal, em Cuiabá, passa por ajustes para receber Brasil x Venezuela em 12 de outubro, às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026. E concilia essa pequena reforma com os jogos do Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

Diferentemente do Mangueirão, em Belém, que fechou por algumas semanas antes de Brasil 5 x 1 Bolívia, em 8 de setembro, na estreia da Seleção nas Eliminatórias, e de Fernando Diniz como técnico, a Arena Pantanal manterá o calendário do Cuiabá, com dois jogos até lá, um deles a quatro dias do confronto do Brasil.

  • 30/9 - Cuiabá x Fluminense - 18h30 (de Brasília)

  • 8/10 - Cuiabá x Cruzeiro - 18h30 (de Brasília)

Coincidentemente, um dos confrontos será contra o Fluminense, clube que é dirigido por Fernando Diniz. Ele divide se divide entre os trabalhos.

Entre as melhorias no estádio está a limpeza da membrana da fachada. A Arena Pantanal foi construída para receber jogos da Copa do Mundo de 2014, portanto o estádio já tem nove anos.

“A membrana está um pouco mais evidente porque deu uma diferença, mas todas as melhorias e limpezas periódicas na Arena são constantes e contínuas, afinal, temos jogos do Cuiabá, por exemplo, durante todo o ano pela série A do Campeonato Brasileiro. É um trabalho que ninguém vê, mas as melhorias são realizadas rotineiramente de forma preventiva e corretiva”, disse o secretário de Cultura, Esporte e Lazer do Mato Grosso, Jefferson Neves.

O gramado está com tratamento especial. Apesar de o Cuiabá manter o calendário na arena, outros eventos que ocorrem por lá, como partidas de torneios locais e treinamentos, estão suspensos desde 10 de setembro. Há preocupação com a grama porque o período é de baixa umidade em Cuiabá.

“Agora em setembro temos essa janela maior de recuperação entre os jogos, assim podemos seguir com a programação de adubações e pulverizações mais frequente e que estimulem o gramado a se desenvolver e estar na melhor condição possível para receber a partida”, afirmou Neves.

Também estão no cronograma a manutenção dos geradores, mais reparos na rede elétrica e hidráulica, nos vestiários e na iluminação da área externa do complexo. A capital do Mato Grosso não recebe um jogo da Seleção Brasileira masculina principal desde 2002.

Depois de encarar a Venezuela, a Seleção de Diniz viaja a Montevidéu, onde enfrenta o Uruguai no estádio Centenário, no dia 17 de outubro, a partir das 21h (de Brasília). O treinador convocará 23 jogadores para essas partidas no próximo sábado (23), às 15h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.