Ouvindo...

CBF define a data da convocação de Diniz para jogos da Seleção em outubro

Treinador divulgará sua segunda lista no próximo sábado (23), para encontros contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias

Fernando Diniz fará sua segunda convocação como técnico da Seleção Brasileira

Fernando Diniz irá convocar 23 jogadores no próximo sábado (23), às 15h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio, para os dois jogos de outubro da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias.

O Brasil vai encarar a Venezuela no dia 12 de outubro, uma quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, e o Uruguai em 17 de outubro, uma terça, às 21h (de Brasília) no estádio Centenário, em Montevidéu. Os confrontos serão válidos pelas terceira e quarta rodadas.

As duas primeiras partidas de Diniz com a Seleção foram com vitórias: 5 a 1 na Bolívia, dia 8 de setembro, em Belém, e 1 a 0 no Peru, em 12 de setembro, em Lima.

A expectativa é que Vinícius Júnior, cortado por lesão da primeira convocação, esteja presente, assim como Neymar. Pode haver novidades nas laterais e também no meio de campo.

Também técnico do Fluminense, Diniz comandará seu clube nesta quarta-feira (20) contra o Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Não há jogo do Tricolor carioca no fim de semana, mas na quarta da semana que vem haverá a ida da semifinal da Copa Libertadores contra o Inter, no Rio.

Diniz assinou contrato com a CBF até junho de 2024, quando o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, espera que o italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, assuma a Seleção.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.