O técnico Fernando Diniz vai manter a escalação da Seleção Brasileira que bateu a Bolívia para enfrentar o Peru nesta terça-feira (12), no estádio Nacional de Lima, a partir das 23h (de Brasília). O jogo vale pela 2ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Havia uma dúvida quanto ao condicionamento do zagueiro Gabriel Magalhães, que saiu de campo na sexta mancando, com dores musculares, mas ele fez exame de imagem e está bem. Diniz indicou o time no último treinamento antes da partida, realizada nesta segunda-feira (11) no palco do confronto.
O treinador quer ter uma base inicial, mesmo que mude algumas peças em convocações futuras, por questões de lesões ou mesmo por opção.
Raphinha, por exemplo, vai ceder espaço a Vinícius Júnior em outubro, o atacante do Real Madrid deve estar recuperado da contusão que o tirou desses confrontos de setembro. Mas Raphinha, que não estava na lista inicial, foi bem em Belém, e deve ser lembrado logo de primeira nas próximas chamadas de Diniz.
Richarlison, que não tem marcado e chorou bastante no banco de reservas após ser substituído por Matheus Cunha na sexta-feira, terá mais uma oportunidade. Diniz disse que é preciso ver o que o centroavante agrega em campo em outras funções, como pivô e proteção de bola.
O Brasil vai a campo com Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Neymar, Richarlison e Rodrygo.