Ouvindo...

Lucas Perri celebra e admite surpresa ao chegar na Seleção Brasileira

Goleiro do Botafogo foi convocado pela primeira vez e está em Belém, à disposição de Fernando Diniz, para amistosos na Data Fifa

Lucas Perri defenderá a Seleção Brasileira na Data Fifa

Destaque do Botafogo no Campeonato Brasileiro, Lucas Perri se apresentou à Seleção Brasileira na noite de segunda-feira (4), em Belém. Aos 25 anos, o goleiro foi convocado pela primeira vez e, ao lembrar da carreira, não escondeu a emoção, e até uma surpresa, pela rápida ascensão na carreira.

“Seleção Brasileira é o sonho de todo jogador. É o sonho de criança de todo jogador. Muito grato a Deus por estar realizando esse sonho”, disse Perri ao site da CBF.

“Se me falassem um ano e seis meses atrás, quando eu estava chegando no Náutico, que em um ano e meio eu estaria vestindo a camisa da Seleção, eu não acreditaria. Estou muito feliz mesmo, aproveitando muito esse momento, agora é trabalhar e conseguir trazer essas vitórias para o Brasil”, completou.

Como dito pelo próprio goleiro, Perri chegou ao Botafogo no último dia da janela de transferências do futebol brasileiro, em agosto de 2022. O camisa 1 estava no Náutico e só ganhou sequência entre os titulares do Glorioso na reta final do Brasileirão, com a lesão de Gatito Fernández.

A partir disso, Perri agarrou a oportunidade, tornando-se um dos principais nomes do time que, hoje, lidera o Campeonato Brasileiro com campanha histórica. Ao chegar na Seleção, o goleiro agradeceu ao carinho dos torcedores alvinegros.

“Quero agradecer o carinho do torcedor do Botafogo e de todos que gostam e acompanham o meu trabalho. Podem esperar de mim que eu trabalhe muito e que, se Deus quiser, a gente consiga trazer os resultados para o Brasil”, disse Perri, projetando os amistosos da Seleção Brasileira.

“A gente tem que trabalhar muito, assimilar a ideia do professor Fernando Diniz o mais rápido possível e fazer um jogo competitivo, um grande jogo para buscar a vitória sempre”, afirmou.

Com Lucas Perri à disposição, a Seleção Brasileira estreia sob o comando de Fernando Diniz nesta Data Fifa. Na sexta-feira (8), em Belém, o desafio é contra a Bolívia. Na terça (12), o Brasil vai à Lima enfrentar o Peru. São os dois primeiros jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.