Após a eliminação da Seleção Brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina, a técnica Pia Sundhage tem futuro incerto na equipe. Arthur Elias, técnico do Corinthians especulado para ocupar o cargo, deve ser o sucessor da comandante sueca.
De acordo com apuração do portal Onze Minas, a decisão está por detalhes e, caso se concretize, o treinador não estará com a delegação corintiana na Copa Libertadores. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem pressa para a mudança, já visando as datas Fifa e a preparação pras Olimpíadas.
Há algumas semanas, Arthur Elias foi entrevistado pelo programa Apito Final, da Band. Na ocasião, falou sobre assumir o cargo de técnico da Seleção Brasileira.
“Claro que sim (assumir o cargo), mas acho que não é o momento, a Seleção está com a Pia ainda, vem de um resultado ruim. Não é momento de eu ficar falando sobre Seleção Brasileira, mas, respondendo diretamente a pergunta, sim, estou há muitos anos no futebol feminino. Não só no futebol feminino, trabalho há 17, 18 anos como treinador de futebol, com a mesma comissão”, afirmou.
Carreira
Arthur Elias ocupa o posto de comandante do Corinthians desde 2016. No clube paulista, conquistou três vezes a Copa Libertadores (2017, 2019 e 2021), quatro vezes o Brasileirão Feminino (2018, 2020, 2021 e 2022) e duas vezes a Supercopa (2022 e 2023). Além disso, venceu a Copa do Brasil pelo Audax em 2016.
Na atual temporada, está na semifinal do Brasileirão. No confronto de ida, venceu o Santos por 3 a 0 e decidirá a classificação, em casa, neste sábado (2) às 16h30 (horário de Brasília). Já no Campeonato Paulista, o Corinthians é o líder da primeira fase com 25 pontos.
O próximo compromisso do Timão é nesta quarta-feira (30), às 15h (horário de Brasília), diante do Taubaté. A partida será válida pela 10ª rodada do Paulistão Feminino.