Ouvindo...

Seleção treinará no Mangueirão antes das Eliminatórias; veja a programação

Fernando Diniz comandará três trabalhos no campo da estreia contra a Bolívia, em 8 de setembro; segundo jogo é no Peru

Mangueirão, em Belém, estádio da estreia do Brasil nas Eliminatórias para a Copa de 2026

O técnico Fernando Diniz terá seu primeiro contato com os jogadores da Seleção Brasileira no estádio onde estreará. A comissão técnica decidiu realizar no Mangueirão, em Belém, os três treinamentos antes de enfrentar a Bolívia em 8 de setembro, às 21h45 (de Brasília), pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Havia outras opções para se trabalhar na capital paraense, como os estádios do Paysandu (Curuzu) e do Remo (Baenão), e o Centro Esportivo da Juventude (Ceju), complexo que pertence à Federação Paraense e que foi construído com o dinheiro do legado da Copa do Mundo de 2014.

Mas, apurou a Itatiaia, Diniz e sua comissão pediram o Mangueirão para adaptação dos atletas ao gramado. A delegação se apresentará durante todo o dia 4 de setembro, uma segunda-feira, e primeiro da Data-Fifa. Os treinos ocorrerão nos dias 5 (terça), 6 (quarta) e 7 (quinta), sempre às 17h30 (de Brasília), no Mangueirão.

No sábado (9), um dia depois de enfrentar a Bolívia, o grupo embarca para Lima, com chegada prevista à capital do Peru às 19h30 (de Brasília). No domingo (10) o treino será no estádio do Alianza Lima e, na segunda (11), o reconhecimento do estádio Nacional.

O confronto contra o Peru está marcado para as 23h (de Brasília) da terça, 12 de setembro. Diniz terá que desconvocar Vinícius Júnior, que tem uma lesão na perna direita e ficará parado por seis semanas. Já Neymar, que o Al-Hilal alega estar machucado, é esperado para as duas partidas.

Convocação da Seleção Brasileira

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Bento (Athletico);

  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha);

  • Zagueiros: Ibañez (Al-Ahly), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);

  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras);

  • Atacantes: Antony (Manchester United), Matheus Cunha (Wolverhampton), Gabriel Martinelli (Arsenal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Neymar (Al-Hilal) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.