O colunista do UOL e ex-jogador Walter Casagrande exaltou a vitória do Brasil na estreia da Copa do Mundo de Futebol Feminina nesta segunda-feira (24). A Seleção Brasileira dominou e goleou o Panamá por 4 a 0 no estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália.
“O time da Pia Sundhage fez uma belíssima apresentação contra a estreante e fraca seleção do Panamá", escreveu o colunista. Casão não poupou elogios às jogadoras da Seleção, em especial Ary Borges, que fez três gols e deu uma assistência na partida. Para Casagrante, a camisa 17 do Brasil foi “a mina do jogo”.
O colunista destacou, ainda, a emoção das jogadoras de Brasil e Panamá, durante a execução dos hinos. “O choro foi contagiante das meninas que iriam jogar, assim como as do banco. As mulheres têm amor e respeito pela camisa amarela do Brasil e o mais importante: elas amam e precisam jogar futebol, pois é uma conquista gigante para todas elas”, escreveu.
Vitória do Brasil
Ary Borges deu show e marcou 3 gols na partida. O outro gol da Seleção foi marcado por Bia Zaneratto. O próximo jogo do Brasil, líder do Grupo F, será contra a França, no sábado (29), às 7h (de Brasília), no estádio Lang Park, em Brisbane, na Austrália.