A Seleção Brasileira encara o Panamá nesta às 8h (de Brasília) desta segunda-feira (24), pela primeira rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina. A partida que marca a estreia do time nacional no torneio será realizada no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália. A Nova Zelândia é a outra sede da competição.
As comandadas pela técnica sueca Pia Sundhage defendem uma invencibilidade histórica em estreias. Até hoje, foram oito jogos e com oito vitórias, o que representa 100% de aproveitamento nessa condição.
Jogadora eleita mais vezes como melhor jogadora do mundo, Marta vai começar a competição no banco de reservas. Atleta histórica do futebol mundial, ela terá nesta edição a última chance de vencer a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.
“Não é para mim. É para o Brasil. É complicado pensar em outro cenário. Para mim, tem que ser agora. Se não for, não vai ser com a Marta jogando como atleta. É agora ou nunca. Não digo que esteja faltando, mas, já que está na minha frente, por que não agarrar? Vou dar o máximo e deixar o que tiver que deixar em campo, mas sair com título”, disse à Fifa.
Com Marta como opção no banco de reservas, a Seleção Brasileira deve ser escalada por Pia Sundhage com Letícia; Antônia, Kathellen, Rafaelle e Tamires; Luana, Ary Borges, Kerolin e Adriana; Debinha e Geyse. A principal dúvida da técnica é entre Luana e Duda Sampaio, que pode ser uma surpresa na estreia.
Brasil e Panamá estão no Grupo F da Copa do Mundo, ao lado de Jamaica e França. Na abertura da chave, as francesas e jamaicanas empataram em 0 a 0.
Confira as estreias da Seleção Brasileira em Copas do Mundo Feminina
Brasil 1 x 0 Japão - 1991
Suécia 0 x 1 Brasil - 1995
Brasil 7 x 1 México - 1999
Brasil 3 x 0 Coreia do Sul - 2003
Nova Zelândia 0 x 5 Brasil - 2007
Brasil 1 x 0 Austrália - 2011
Brasil 2 x 0 Coreia do Sul - 2015
Brasil 3 x 0 Jamaica - 2019