Há 29 anos, a Seleção Brasileira conquistava o tetra da Copa do Mundo. Com nomes como Romário, Bebeto, Dunga e o jovem Ronaldo Fenômeno, o Brasil conquistou o seu quarto mundial contra a Itália, nos Estados Unidos.
Em entrevista à casa de apostas Betfair, Ronaldo falou sobre sua primeira Copa do Mundo. O dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro não chegou a atuar pelo Brasil naquela edição do Mundial, mas a considera sua “universidade”.
“Eu costumo dizer que a Copa de 94 foi a minha universidade. Mesmo não tendo jogado nenhum minuto sequer na competição, eu pude conviver em dois meses com grandes jogadores do mundo, na maior competição do mundo, e isso me serviu muito de aprendizado para a continuação da minha carreira”, disse.
O ex-jogador contou, ainda, que sempre observava os colegas de Seleção, como Romário, por exemplo. “Eu ficava sempre reparando como o Romário se comportava, como ele se movia dentro da área, o Bebeto, Dunga, grandes craques ali naquela época que eu pude conviver de perto e aprender muito com eles”, afirmou.
Copa de 94
O Brasil se sagrou tetracampeão da Copa do Mundo no dia 17 de julho de 1994, nos Estados Unidos, contra a Itália. A Seleção Brasileira, comandada por Carlos Alberto Parreira, vinha de um fracasso em 1990, na Itália, e vencer era uma maneira de demonstrar a força do futebol brasileiro.