A marca da Copa América de 2024, que será disputada nos EUA, foi revelada nesta segunda-feira (17). O torneio será disputado de 20 de junho a 14 de julho do ano que vem, com organização conjunta da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e da Concacaf (Confederação das Américas do Norte, Central e Caribe).
A competição terá 16 participantes, com os dez filiados da Conmebol (incluindo Brasil e Argentina), e mais seis representantes da Concacaf, que serão definidos por meio da Liga das Nações 2023/2024 - EUA, como país-sede, estará presente, e comercialmente espera-se que México e Canadá também.
Na sexta-feira (14) à noite, o presidente da Conmebol, Alejandro Domingues, avisou por meio de suas redes sociais que haveria uma notícia especial nesta segunda-feira (17). O anúncio chegou de maneira insólita, com uma dancinha, aparentemente em um evento familiar.
Ainda não se tem as sedes dos jogos, nem tabela, com horários das partidas. Isso deve ser divulgado, segundo apurou a Itatiaia, entre setembro e outubro.