O italiano Carlo Ancelotti se reapresenta, nesta segunda-feira (10), ao Real Madrid, e tem prevista uma reunião com o presidente do clube merengue, Florentino Pérez, para discutir os passos para a próxima temporada e explicar as notícias de que vai se apresentar à Seleção Brasileira no em junho do próximo ano.
O encontro entre Ancelotti e Florentino é comum no início de cada pré-temporada, para definir metas a alcançar dentro de campo, a maneira de a equipe jogar e possíveis reforços. No entanto, o tema central da reunião deste ano, segundo a imprensa espanhola, será a notícia de que o italiano teria acertado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para treinar a Seleção a partir de junho de 2024.
Apesar de a CBF sempre ter sido clara com o clube espanhol sobre as tratativas com Ancelotti para comandar a Canarinho, tanto o treinador quanto o clube não ficaram contentes com o anúncio público do presidente da entidade brasileira, Ednaldo Rodrigues, de que havia chegado a um acordo com o italiano.
Por isso, segundo a imprensa espanhola, Ancelotti pretende explicar a situação Florentino Pérez e reforçar com o presidente merengue que sua prioridade absoluta nunca deixou de ser o Real Madrid.
O estafe de Ancelotti tem receio de que as declarações do presidente da CBF e o distanciamento natural provocado pelo período de férias - a temporada europeia acabou em maio - possa ter criado um clima de tensão entre Florentino Pérez e o técnico italiano, por isso uma reunião cara a cara entre os dois seria importante para acalmar a situação.
Diniz na Seleção como interino
Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024. Até lá, a Seleção será comandada interinamente pelo técnico do Fluminense, Fernando Diniz, que acumulará as duas funções.