Ouvindo...

Seleção Brasileira Feminina recebe álbum de figurinhas exclusivo; confira

Delegação recebeu o produto exclusivo, como iniciativa dos setores de Performance, Comunicação e Marketing da CBF

Team activity da Seleção Feminina Principal na Gold Coast - Entrega do álbum CBF

Em época de Copa do Mundo, os álbuns de figurinhas viram sensação entre aqueles que acompanham futebol. Desta vez, a delegação da Seleção Brasileira Feminina recebeu um, exclusivo, para chamar de seu. O produto conta com toda o time que faz parte da campanha na edição deste ano.

“Gostaríamos de reforçar a identidade coletiva através de uma ação lúdica. Além de reforçar o sentimento de pertencimento de todos os membros da delegação brasileira. Sem contar, as dinâmicas divertidas para a conquista das figurinhas, o que também gera novas interações e aumenta a coesão do grupo”, contou Marina Gusso, psicóloga da Seleção Feminina.

O álbum possui as 26 atletas convocadas, a comissão técnica e apoio, além de um espaço para os jogos marcantes no ciclo da Copa do Mundo. O material também possui uma página onde é possível escolher quem é a jogadora lenda, rainha da caneta, do desarme, das dancinhas, comilona, piadista, confiante e a cantora.

Conforme divulgado pela CBF, esta é uma das ideias que os setores de Performance, Comunicação e Marketing, elaboraram para as atletas no período da competição. Todas as atletas convocadas também receberam uma caixinha com mensagens motivacionais de esportistas históricas. O objetivo é que o grupo mentalize os recados, nos próximos 46 dias até a grande final da Copa do Mundo.

“Nos preparamos para a Copa do Mundo em todos os pilares: físico, técnico, tático e mental. Queremos que as atletas estejam fortes em todos os sentidos. Acreditamos que as mensagens podem acolher e motivar em momento de pressão que, com certeza, teremos que encarar durante a competição. E, para complementar, foram colocadas fotos de familiares nos quartos para criar um ambiente mais acolhedor que remeta o conforto de suas próprias casas e o apoio dos familiares”, concluiu Marina.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.