Ouvindo...

Times

Lula critica Ancelotti e exalta Diniz na Seleção: ‘Tem personalidade’

Presidente exaltou personalidade e criatividade de Diniz e o vê como uma boa opção para o comando da Seleção Brasileira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta quinta-feira (6), sobre as movimentações de técnicos na Seleção Brasileira. Ao SBT News, O Chefe do Executivo brasileiro criticou a contratação de Carlo Ancelotti e elogiou o interino, Fernando Diniz.

“Ancelotti nunca foi técnico da Itália. Por que ele não resolve o problema da Itália, que nem disputou a última Copa do Mundo?”, questionou. Ancelotti fechou contrato com a CBF e comandará a Seleção a partir de junho de 2024, quando o vínculo do treinador com o Real Madrid chega ao fim.

O presidente aproveitou, ainda, para exaltar a escolha de Fernando Diniz como treinador interino do Brasil. Lula elogiou a criatividade e personalidade de Diniz, e ressaltou que o problema da Seleção Brasileira não é o treinador, mas sim os jogadores.

“O problema não é o Diniz, o problema é que a gente não tem hoje a qualidade dos jogadores que a gente já teve em outras épocas. Nós estamos numa entressafra [de jogadores] não muito boa. A molecada sai do brasil com 17, 18 anos e só volta com 36, 37. Nós apresentamos um trabalhador no ápice e contratamos um aposentado”, argumentou.

Para Lula, no futebol brasileiro, é essencial que um treinador tenha controle do vestiário, e Diniz tem essa qualidade na visão do presidente. “Ele [Diniz] tem personalidade, ele tem criatividade, e ele tem comando do vestiário. No futebol, o técnico tem que comandar o vestiário, porque é no vestiário em que acontecem as desavenças. Acho que o Diniz terá competência para isso”, finalizou.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais