A meio-campista Angelina Constantino está de volta à Seleção Brasileira após 11 meses afastada com uma grave lesão no joelho. A atleta do OL Reign, dos Estados Unidos, teve uma ruptura total do ligamento cruzado anterior e menisco lateral do joelho direito durante a final da Copa América 2022 contra a Colômbia.
Após realizar uma cirurgia e passar quase um ano se recuperando, Angelina comentou sobre seu retorno aos gramados e à Seleção Brasileira. Ela já está na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde ficará concentrada com o elenco até este domingo.
“Os treinos aqui tem sido bem intensos. A gente está procurando focar na parte física, aproveitar esse período de treinos que estamos tendo para chegar no nível daquelas que estão jogando. Com certeza as meninas aqui estão naquele período de fora de temporada, então, é para manter essa parte física. Tem sido bem intenso, mas sempre mantendo a nossa parte técnica e a tática junto também”, disse.
Angelina também relembrou a importância de suas companheiras de equipe desde o momento em que sofreu a lesão até o processo de recuperação.
“Foi um período bem difícil de muito amadurecimento e aprendizado. Quando eu me machuquei, as meninas até comentaram de como ia ser em cada período, em cada fase, e foi exatamente assim como aconteceu. Me prepararam psicologicamente. O apoio do meu time, o suporte que eles me deram nessa caminhada foi muito importante para mim”, destacou.
A Seleção Brasileira está fazendo os últimos ajustes para a Copa do Mundo feminina, que acontece em julho na Austrália e Nova Zelândia. A equipe comandada por Pia Sundhage estreia no dia 24 diante do Panamá, às 8 horas (de Brasília), no Estádio Hindmarsh.
“Está bem próximo, estamos com aquele sentimento de ansiedade para começar logo, porque esses grandes campeonatos são algo inexplicável, é um sentimento único. Eu acredito muito que esse grupo fará algo diferente neste Mundial”, comentou Angelina.
Antes do Mundial, no entanto, o Brasil ainda tem mais um amistoso, que será contra o Chile, no dia 2 de julho, às 10h30, no Mané Garrincha.
*Com Agência