O atacante Juan Dinenno está prestes a ser anunciado como reforço do
Calleri rompeu ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deve perder o restante da temporada. Dinenno, então, disputará posição com André Silva, atual titular e artilheiro do time com 11 gols, e Ryan Francisco, jovem de 18 anos formado nas categorias de base.
Em dificuldades financeiras, o Tricolor procura reforços que cheguem sem a necessidade de pagar por direitos econômicos. Com contrato até o fim do ano junto ao Cruzeiro, Dinenno chegará ao São Paulo por um empréstimo de seis meses, que deve conter metas esportivas que garantam a ampliação da permanência.
Além de não pagar pela transferência e arcar somente com salários, o São Paulo também achou em Dinenno o perfil esportivo procurado. O clube mapeia jogadores experientes, que atuem sem sentir a pressão de vestir a camisa são-paulina, mas ainda com longa carreira pela frente.
Dinenno tem 30 anos e passagens de destaque por Deportivo Cali, da Colômbia, e Pumas, do México. No Cruzeiro, deixou boa impressão e caiu nas graças da torcida, mas foi prejudicado por uma contusão grave sofrida em 2024. Ele, inclusive, foi alvo do próprio São Paulo em 2019.
Sofrendo com diversas contusões no elenco na temporada, o São Paulo também quer reforços que não rendam preocupações frequentes com a parte física. Apesar ter rompido o ligamento cruzado anterior do joelho direito no ano passado, Dinenno não tem histórico de lesões recorrentes.
Antes da grave contusão, o atacante disputou 22 partidas e marcou oito gols pelo Cruzeiro.
Dinenno voltou aos gramados em abril de 2025. Desde o retorno, foi relacionado para 12 jogos, mas entrou em campo apenas cinco vezes, com uma assistência registrada e sem gols marcados.