O pré-contrato rende ao São Paulo uma garantia que o defensor chegue depois do fim do vínculo com os portugueses, em junho deste ano. A tentativa ainda se baseia em tê-lo já neste início de ano, integrando a pré-temporada.
No entanto, o Porto faz jogo duro para liberá-lo. O clube deseja uma compensação financeira para antecipar a chegada do brasileiro, mas o São Paulo não está disposto a pagar.
O Tricolor ofereceu o empréstimo do lateral-direito João Moreira, de 20 anos. Entretanto, os portugueses insistem na compensação financeira.
Ciente de que pode contar com o lateral-esquerdo sem precisar pagar pelos direitos econômicos, o São Paulo resiste à exigência do Porto, que tinha a “dianteira” nas negociações.
Agora, o Tricolor garantiu uma vantagem considerável nas tratativas. Isso porque se o São Paulo esperar a chegada do defensor para junho, o clube europeu não receberá nada em troca na operação.
Carreira de Wendell, reforço do São Paulo
Wendell iniciou a trajetória no futebol em times de “menor expressão”, com passagens por Iraty, Paraná e Londrina. Depois, se transferiu para o Grêmio, teve destaque e, aos 20 anos, acabou vendido ao Bayer Leverkusen-ALE.
O lateral-esquerdo passou oito temporadas na Alemanha, até que acertou com o Porto em 2021. Em Portugal, foi titular absoluto nos últimos anos, até que perdeu espaço recentemente.
Wendell disputou a Copa América de 2024 pela Seleção Brasileira. Soma 36 jogos, quatro gols e três assistências na temporada anterior pelo Porto e, na atual, foram apenas duas partidas disputadas.