O técnico Luis Zubeldía deve, finalmente, escalar um time alternativo do
Zubeldía citou nominalmente o meia-atacante Lucas Moura como exemplo. O atleta tem atuado em diversas partidas consecutivas, e o técnico argentino está preocupado com o estado físico do elenco para o início da próxima temporada. Contra o Juventude, apenas peças pontuais foram testadas, como o lateral Patryck Lanza.
“Para a partida contra o Botafogo, teremos que ver as situações. Por exemplo, o Lucas, que vem jogando muitas em seguidas. Preciso ver se ele estará bem”, afirmou, depois da derrota no Morumbis.
Além disso, diversos jogadores estão afastados por lesões. Zubeldía confessou que o São Paulo tem aplicado um tratamento mais conservador, já que o time conquistou o objetivo de vaga direta para a próxima Copa Libertadores através da
Calleri (dores na coxa esquerda), Welington (edema na coxa), Liziero (dores no tornozelo direito), Michel Araújo (edema na panturrilha direita), Ferraresi (dores no joelho direito), Wellington Rato (tendinopatia no joelho direito) e Ferreira (edema na coxa esquerda) são alguns deles.
Com isso, Zubeldía deve optar por jogadores descansados para precaver novas contusões.
“Se estivéssemos frescos da cabeça para casos importantes e também frescos fisicamente, poderia ser um pouco menos conservador com os jogadores agora no fim da temporada, se não já começam a próxima temporada mal e ai não nos sobrará nada”, explicou.
São Paulo e Botafogo se enfrentam neste domingo (8), no Nilton Santos, pela última rodada do Brasileirão. O Glorioso precisa de um empate ou uma vitória para ser campeão — o Palmeiras, rival do Tricolor, é o único concorrente dos cariocas.