Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo negocia saídas de Jandrei e jovem formado na base do clube

Tricolor aprofunda movimentações no elenco após eliminação na Copa do Brasil

Goleiro Jandrei deve deixar o São Paulo

O São Paulo negocia as saídas de dois jogadores: a do goleiro Jandrei e do atacante Henrique Carmo, formado nas categorias de base do clube.

O Juventude é o interessado pela contratação de Jandrei e mantém conversas com o Tricolor pelo empréstimo do atleta, com opção de compra fixada em contrato. A informação foi publicada pelo “Ge.Globo” e confirmada pela Itatiaia.

As tratativas estão em estágio avançado, de acordo com apuração da reportagem. O jogador tem vínculo até o final de 2026 e é alvo de críticas de parte da torcida.

A movimentação pela negociação acontece após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil. Jandrei, que atuou cinco vezes nesta temporada, entrou após a expulsão do goleiro Rafael e ficou marcado pelas disputas de pênaltis, que resultaram na queda do São Paulo.

O goleiro chamou a responsabilidade para bater a última penalidade, mas desperdiçou. Além disso, ele saltou para o lado esquerdo em todas as cobranças do Furacão e não defendeu nenhuma.

Jandrei foi utilizado pelo técnico Hernán Crespo nos jogos de ida e volta do São Paulo contra o Athletico-PR. Na primeira partida, Rafael acabou poupado. No segundo confronto, houve a necessidade da entrada do goleiro reserva pela expulsão do titular.

Leia também

Henrique Carmo também pode sair do São Paulo

Visto como uma das grandes promessas da base, Henrique pode trocar o São Paulo pelo PSV, da Holanda. O clube europeu apresentou uma proposta de empréstimo pelo atleta.

Henrique pode deixar o Tricolor

Entretanto, o atacante não conseguiu espaço no time profissional sob comando de Luis Zubeldía e do atual técnico são-paulino, Hernán Crespo.

O contrato de Henrique foi renovado pelo São Paulo na temporada passada e passou a valer até o final de 2028. A multa rescisória fixada no vínculo é de aproximadamente 65 milhões de euros (R$ 412,6 milhões).

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.