Agora no rádio...

Ouvindo...

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Dirigível do São Paulo cai em Osasco com um tripulante; clube se posiciona

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa, que estava na cabine, foi socorrida com ferimentos leves

Dirigível do São Paulo caiu nesta quarta-feira (25) em Osasco-SP

Um dirigível do São Paulo Futebol Clube caiu em Osasco, na Grande São Paulo, no começo da tarde desta quarta-feira (25). De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa, que estava na cabine, foi socorrida com ferimentos leves.

O dirigível caiu em uma avenida importante da cidade da Região Metropolitana de São Paulo, próximo ao Rodoanel. Além dos Bombeiros, a Polícia Militar esteve no local e equipes da Defesa Civil e Enel foram acionadas.

Imagens da queda do dirigível circulam pelas redes sociais. No ano passado, o São Paulo Futebol Clube colocou o dirigível para percorrer cidades paulistas na véspera da final da Copa do Brasil contra o Flamengo.

Em nota, o São Paulo confirma que o dirigível foi contratado pelo clube e lamentou o acidente. Veja, a seguir, a nota do clube enviada à Itatiaia.

Segue a nota oficial

O São Paulo FC lamenta o incidente ocorrido com o dirigível contratado por locação da Airship do Brasil Indústria e Serviços Aéreos SA. A empresa já havia prestado este mesmo serviço ao Clube por ocasião da final da Copa do Brasil, em 2023, sem nenhuma intercorrência.

O aparelho fazia um teste nesta manhã em preparação ao sobrevoo noturno, previamente autorizado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que estava programado para a região do estádio.

O Clube informa que, felizmente, não houve feridos com gravidade e está prestando todo o suporte necessário aos tripulantes e demais envolvidos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.