O
Em setembro, o Tricolor teve quatro derrotas e somente uma vitória. No último mês, o time acabou eliminado da Libertadores pela LDU, do Equador, tendo perdido fora e no Morumbis. Além disso, na sequência da queda na competição continental, foi batido pelo Ceará em casa.
O São Paulo ensaiou uma reação no início de outubro ao derrotar o Fortaleza, na Arena Castelão, com um jogador a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo, pois Rigoni foi expulso.
No último domingo (5), para confirmar a recuperação, o São Paulo abriu vantagem de dois gols no clássico contra o Palmeiras, no Morumbis. Contudo, sofreu a virada no segundo tempo e ficou na bronca com diversas decisões da arbitragem, saindo com sentimento de frustração e revolta.
O elenco recebeu folga até quarta-feira (8). Neste período, as atividades no centro de treinamento serão apenas para os atletas em recuperação física.
O São Paulo voltará a jogar após a Data Fifa, na próxima quinta-feira (16), contra o Grêmio. Depois, no domingo (19), enfrentará o Mirassol. Ambos os jogos serão válidos pela