O presidente do São Paulo, Julio Casares, recorreu às redes sociais para rebater os críticos sobre as ações do clube para reforçar o elenco nesta temporada. O gestor tricolor defendeu as contratações realizadas e mandou um recado aos que avaliam negativamente as opções da diretoria no mercado.
O posicionamento de Julio Casares acontece após o time vencer o Atlético-GO, no último domingo (11), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time ganhou por 1 a 0 com uma mudança completa na escalação para preservar os titulares que duelam pelas oitavas de final da Copa Libertadores, nesta quinta-feira (15), contra o Nacional, no Uruguai.
“O elenco mostrou sua força. Elenco esse que foi montado no fim do ano passado e início deste ano. O trabalho no futebol precisa ser feito dessa maneira, sempre antevendo situações. No caso, trouxemos jogadores em que nós acreditamos. Sabíamos do potencial deles e o quanto poderiam render — sendo que alguns maldosos desconfiavam, como hoje fazem em relação ao nosso trabalho nesta janela”, publicou.
"É importante também destacar que o nosso projeto é de reconstrução. Vamos, em breve, também ter novidades na área financeira, que precisa andar sempre junta com o futebol. Não podemos perder de vista o nosso foco de fazer um SPFC cada vez mais forte. Vamos juntos, juntos pelo São Paulo!”, finalizou.
Para o começo da atual temporada, o São Paulo acertou seis contratações:
- Luiz Gustavo, volante que estava no Al Nassr;
- Erick, atacante que estava no Ceará;
- Ferreirinha, atacante que estava no Grêmio;
- Bobadilla, volante que estava no Porteño;
- André Silva, atacante que estava no Vitória de Guimarães;
- Sabino, zagueiro que estava no Sport;
Nesta janela de transferências, a diretoria do Tricolor partiu em busca de reposições após as lesões dos volantes Pablo Maia e Alisson, além de espaço vago no elenco com a venda do zagueiro Diego Costa ao Krasnodar-RUS e ainda mira um lateral-esquerdo para a vaga deixada por Caio Paulista ainda no começo do ano.
Até o momento, no entanto, acertou com o volante Marcos Antônio, ex-Lazio, e está perto de anunciar o zagueiro Ruan, revelado pelo Grêmio e que pertence ao Sassuolo, da Itália.
Para as posições vagas, o São Paulo chegou a negociar com Thiago Mendes, atualmente no Al-Rayyan, do Catar, e Alex Sandro, que está livre no mercado após o fim do contrato com a Juventus, da Itália. Não houve, contudo, acerto.