Ouvindo...

São Paulo anuncia venda de zagueiro para time russo; veja valores

Diego Costa é confirmado como novo reforço do Krasnodar e chora em despedida

Em despedida, Diego Costa posa com camisa com número de jogos pelo São Paulo

A venda do zagueiro Diego Costa para o Krasnodar-RUS foi confirmada pelo São Paulo nesta quarta-feira (17). O jogador se despediu do clube que defendeu nos últimos dez anos e se emocionou.

Leia também

Diego Costa foi negociado por 7,5 milhões de dólares (R$ 44 milhões na cotação atual). O Tricolor tem direito a 80% dos direitos econômicos do atleta.

O zagueiro, de 24 anos, chegou no São Paulo há dez temporadas para defender o clube nas categorias de base.

“Muito feliz por tudo o que eu vivi aqui, agradeço à minha família, que sempre acreditou em mim, e aos torcedores, que, quando comecei a jogar, me apoiaram de uma forma que jamais esperei. Então, fico até emocionado de falar”, disse o atleta em vídeo publicado pelo São Paulo.

“Agradeço muito a Deus, porque consegui realizar o sonho daquele moleque que saiu lá de Campo Grande, que trabalhou de pedreiro com o padrasto. Jamais imaginei viver tudo isso”, acrescentou.

As conversas entre Diego Costa, São Paulo e Krasnodar avançaram ainda na última semana, quando o clube europeu formalizou a oferta.

No começo deste ano, o São Paulo chegou a renovar o contrato de Diego Costa até o fim de 2028.

Além de ter passado pelas categorias de base, o atleta só defendeu o time do Morumbi como profissional. Foram 161 partidas disputadas desde 2019, com seis gols marcados.

Com o técnico Luis Zubeldía, Diego Costa virou reserva após iniciar a temporada como titular sob o comando de Thiago Carpini.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.