O São Paulo levou um gol aos três minutos do primeiro tempo na derrota de 1 a 0 para o Fortaleza, na noite deste sábado (27), na Arena Castelão. Renato Kayzer fez de pênalti. E o treinador Luis Zubaldía criticou a falta de atenção de sua equipe no momento em que, segundo ele, deveria ser o de maior concentração.
“Dar facilmente um gol, como fizemos, não podemos fazer isso. Isso é o que mais me dói, porque é o momento em que o time mais deveria estar concentrado, bem no começo”, disse o treinador.
Apesar de ter reclamado bastante da arbitragem durante o jogo, o argentino evitou criticar fatores externos para a derrota. Houve reclamação do pênalti marcado de Igor Vinícius em Breno Lopes. E para ele o time, apesar da falha no início, se portou bem.
“Fizemos uma boa partida, competimos. Jogo como visitante tem esses detalhes, em que se você falha, perde. Era um escanteio para nós, e demos a chance para o Fortaleza e levamos um gol muito cedo”, disse Zubeldía.
O Tricolor paulista empacou nos 32 pontos, na sexta colocação, com três jogos sem vencer no Brasileirão. No Castelão, que continua com um péssimo gramado, um dos piores do Brasil, o meia-atacante Lucas não jogou, porque estava suspenso.
O São Paulo volta a campo para enfrentar o Goiás, na terça-feira (30), 20h (de Brasília), no Morumbis, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.