Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo tem desfalque de peso contra Fortaleza

Time tricolor não conta com Lucas, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo; atacante avalia empate com Botafogo e lamenta falta de efetividade

Lucas comemora gol do São Paulo sobre Botafogo

Responsável direto pelos últimos quarto gols do São Paulo na Série A do Brasileiro, ao balançar as redes três vezes e dar uma assistência, o atacante Lucas está fora da próxima partida do Tricolor. Suspenso, o atleta não enfrenta o Fortaleza no próximo sábado (27), às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, e quebra uma sequência de nove jogos seguidos em ação.

Leia também

Lucas recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 2 a 2 com o Botafogo, nesta quarta-feira (24), no Morumbis. O atacante foi destaque da equipe com um gol de pênalti e uma bela assistência para Ferreira igualar o marcador na etapa final, além de boas jogadas ofensivas em velocidade pela ponta direita e pelo meio.

“Nunca é bom ficar de fora. Com essa sequência de jogos e viagens, a gente tem que ver pelo lado positivo. Agora, descansar e treinar para voltar com tudo”, disse o atacante.

Análise do empate

Lucas também avaliou o empate com o Botafogo. No jogo, após sofrer uma virada no primeiro tempo, o Tricolor cresceu na etapa final ao empatar e criar, pelo menos, duas chances claras para sair de campo com a vitória.

“Eu acho que, no segundo tempo, a gente teve maior volume. A gente teve até as chances mais claras. Acho que até merecia um placar melhor. Mas, futebol não é merecimento, futebol é eficiência”, afirmou Lucas.

A igualdade no placar custou mais caro ao Tricolor. A equipe foi ultrapassada pelo Cruzeiro e caiu para a sexta posição, com 32 pontos, ficando atrás do rival no número de vitórias (10 x 9).


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.