Responsável direto pelos últimos quarto gols do
Classificação completa e resultados da Série A do Brasileiro São Paulo x Botafogo: veja como foi o jogo lance a lance
Lucas recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 2 a 2 com o Botafogo, nesta quarta-feira (24), no Morumbis. O atacante foi destaque da equipe com um gol de pênalti e uma bela assistência para Ferreira igualar o marcador na etapa final, além de boas jogadas ofensivas em velocidade pela ponta direita e pelo meio.
“Nunca é bom ficar de fora. Com essa sequência de jogos e viagens, a gente tem que ver pelo lado positivo. Agora, descansar e treinar para voltar com tudo”, disse o atacante.
Análise do empate
Lucas também avaliou o empate com o Botafogo. No jogo, após sofrer uma virada no primeiro tempo, o Tricolor cresceu na etapa final ao empatar e criar, pelo menos, duas chances claras para sair de campo com a vitória.
“Eu acho que, no segundo tempo, a gente teve maior volume. A gente teve até as chances mais claras. Acho que até merecia um placar melhor. Mas, futebol não é merecimento, futebol é eficiência”, afirmou Lucas.
A igualdade no placar custou mais caro ao Tricolor. A equipe foi ultrapassada pelo Cruzeiro e caiu para a sexta posição, com 32 pontos, ficando atrás do rival no número de vitórias (10 x 9).