Ouvindo...

Times

Após post enigmático, James segue fora de jogo do São Paulo e não encara Fluminense

Meia colombiano está há quatro jogos sem sequer ir para o banco de reservas

O meia James Rodríguez está cada vez mais distante dos planos do técnico Luis Zubeldía. O colombiano ficou de fora lista de atletas relacionados do São Paulo para o jogo contra o Fluminense, nesta segunda-feira (13), no MorumBis, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Este é o quarto jogo seguido em que o atleta não fica nem no banco de reservas. A última vez que entrou em campo foi na partida com o Palmeiras, que terminou em 0 a 0, pela quarta rodada do Brasileirão.

Nesse momento, o time já era comandado por Luis Zubeldía. No entanto, James só ficou em campo por cinco minutos, entrando na reta final do clássico.

Desde então, o meia não participou dos confrontos com Águia de Marabá, Vitória e Cobresal, além da partida desta segunda-feira diante do Fluminense.

Post enigmático

Poucas horas antes da partida com o Fluminense, James postou, em seu perfil do Instagram, uma mensagem enigmática.

"É o momento de contar esta notícia. Não tem sido um caminho fácil, um trabalho de dois anos, mas me encontro pronto para inicar esta nova etapa...”, publicou.

Em seguida, o atleta colocou a data da próxima quarta-feira (15).

A postagem causou grande repercussão, mas nada tem a ver com o momento no São Paulo. Trata-se de negócios particulares, segundo apuração da Itatitaia.

James no São Paulo

Desde que chegou ao São Paulo no ano passado com um dos maiores salários do elenco, James não conseguiu uma sequência de partidas. Ele não assegurou uma vaga entre titulares com os técnicos Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía.

Em 2023, o colombiano disputou 14 jogos, com um gol e três assistências. Nesta temporada, são oito confrontos, com um gol e mais uma assistência.

No próximo mês, o atleta deve estar presente na seleção da Colômbia para a Copa América. Será um período crucial para a definição do futuro do atleta, já que a janela internacional de transferências estará aberta.

Na última semana, o presidente do São Paulo, Julio Casares, afirmou que, se James tiver o caminho de saída, será natural como foi o caminho de chegada.

O contrato de James Rodríguez com o Tricolor é válido até junho de 2025. A equipe detém 100% dos direitos econômicos do atleta de 32 anos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais