Novas lesões atormentam o
Segundo informações do clube, Pablo Maia será submetido a um procedimento cirúrgico nesta quarta-feira (1) para a reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. O jogador se machucou no último treino antes do clássico com o Palmeiras nesta segunda (29), que terminou empatado em 0 a 0. Na partida, ele foi substituído por Bobadilla.
Antes de o São Paulo confirmar a gravidade da lesão, Pablo Maia se manifestou nas redes sociais.
“Não ter entrado em campo ontem (29) para ajudar meus companheiros, por conta de uma lesão, foi uma sensação muito ruim. Mas agora é hora de erguer a cabeça, ter foco no meu tratamento, ficar 100% comprometido na minha recuperação, seguir todos os protocolos médicos e estar de volta o mais rápido possível”, escreveu.
“Enquanto isso, estarei apoiando meus companheiros de São Paulo durante esse período afastado dos gramados. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e carinho. Em breve, estarei de volta, ainda mais forte e guerreiro do que nunca”, acrescentou.
Caso de Welington e problema na lateral
Em relação a Welington, o problema aconteceu durante o clássico com o time alviverde. O jogador pediu para ser substituído e deu lugar para Michel Araujo. Nesta terça, um exame constatou a lesão ligamentar no tornozelo direito.
Com isso, agrava-se um problema antigo na lateral esquerda. O atleta, que encerra contrato no fim da temporada e ainda não acertou a renovação, é considerado peça única para o setor.
Sem ele, Patryck, prata da casa, é a única alternativa que atua originalmente na lateral esquerda. Ao longo da temporada, no entanto, ele recebeu poucas chances.
Desse modo, Michel Araujo segue como principal opção de reposição, mesmo atuando improvisado. Há ainda a possibilidade de Ferreira realizar o corredor do lado esquerdo, caso o esquema com três zagueiros seja mantido.
Outros jogadores no departamento médico do São Paulo
O departamento médico do São Paulo ainda conta com três jogadores considerados titulares em recuperação:
- O atacante Lucas Moura se recupera de uma lesão na região posterior da coxa esquerda;
- O atacante Wellington Rato trata uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo;
- O lateral-direito Rafinha teve uma fratura na fíbula esquerda e até acompanhou o clássico com o Palmeiras com a região imobilizada por um bota ortopédica;
Desses três casos, Lucas está mais avançado e pode ter um retorno mais breve.