Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo treina sem Zubeldía, que tenta regularizar documentação para estreia

Técnico e auxiliar foram ao Consulado Argentino e à sede da Polícia Federal, na capital paulista, para agilizar retirada de registros necessários para trabalho

Zubeldía embarca com delegação do São Paulo para Equador

O São Paulo treinou, na manhã desta terça-feira (23), no CT da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista, sem a presença de Luís Zubeldía. O treinador argentino e o auxiliar Maxi Cuberas foram ao Consulado Argentino e à sede da Polícia Federal para cumprirem procedimentos necessários para a retirada de documentação no Brasil.

A dupla viaja com a delegação tricolor nesta tarde para o jogo com o Barcelona de Guayaquil, que está marcado para acontecer na próxima quinta-feira (25), às 21h (de Brasília), no estádio Banco Pichincha, em Guayaquil, no Equador, pela terceira rodada da primeira fase da Copa Libertadores. Em paralelo, o clube corre para que eles estejam regularizados a tempo de trabalhar à beira do campo.

Caso não seja possível, o auxiliar técnico fixo Milton Cruz comanda a equipe, como aconteceu na rodada do fim de semana da Série A, quando o São Paulo venceu o Atlético-GO por 3 a 0.

Pela programação tricolor, Zubeldía comandará o último treino do São Paulo antes da partida nesta quarta-feira no estádio George Capwell, do Emelec.

Como foi o treino

Sem a presença de Luis Zubeldía, os titulares da última partida fizeram um trabalho físico no gramado sob comando do preparador Lucas Vivas.

Os demais atletas se juntaram a alguns jogadores da categoria de base para uma movimentação tática de 11 contra 11.

Esse trabalho foi liderado pelos novos auxiliares Carlos Gruezo e Alejandro Escobar.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.