A escalação do
Agora, no entanto, o treinador tricolor apontou que o peso da partida exigia a presença de James em campo. O jogador de 32 anos vinha de duas partidas pela Colômbia, na Data Fifa, em que se destacou, aumentando a pressão para ter mais espaço no São Paulo.
“Em relação ao James, nós imaginávamos situações que pudessem acontecer, principalmente com a presença de Lucas em campo, mas, infelizmente, não aconteceram. Em algum momento precisávamos dar esse início de partida para ele. Jogos grandes são para jogadores grandes”, disse Carpini.
“Ele tinha, sim, que também participar, contribuir, dividir a responsabilidade conosco. Foi assim que nós entendemos. Enquanto ele suportou, foi participativo. Claro que depois das perdas do primeiro tempo também dificultou um pouco aquilo que planejamos para ele”, acrescentou.
São Paulo pouco evolui e perde para Talleres na estreia da Libertadores Meia do São Paulo é direto ao falar de derrota na Libertadores: ‘Com isso, não basta’ Técnico diz por que segurou substituição, que deixou São Paulo com um a menos contra Talleres
James foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo depois de ter uma atuação apagada. Ele até se movimentou e tentou buscar o jogo até no campo de defesa do São Paulo, ainda na primeira etapa.
Mas, assim como quase todo o time, fez uma partida tecnicamente ruim. A impressão deixada pelo colombiano ficou ainda mais prejudicada porque Luciano, que entrou na vaga do meia, conseguiu mudar a cara da partida nos minutos finais, junto com Galoppo, e marcou o gol de honra do São Paulo.
Nesta temporada, James tem cinco partidas pelo Tricolor, com um gol e uma assistência.