Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Luiz Gustavo se lesiona, e James Rodríguez será inscrito no Paulista pelo São Paulo

Confirmação da substituição no grupo Tricolor foi feita pelo técnico Thiago Carpini

O acaso trouxe James de volta aos planos do São Paulo para o Campeonato Paulista. Depois de pedir desculpas e desistir do pedido de rescisão contratual, o meia foi inscrito na competição em virtude de uma lesão no tendão de Aquiles do volante Luiz Gustavo, que não voltará a jogar pelo Tricolor durante o Estadual.

O procedimento aconteceu nesta segunda-feira (26). O regulamento do Paulistão prevê a troca de atletas inscritos, mesmo após o fim do prazo geral estabelecido no último dia 16 de fevereiro, em caso de comprovação médica de contusão.

Com isso, o técnico Thiago Carpini, após o empate em 1 a 1 contra o Guarani, confirmou que o colombiano de 32 anos disputará o torneio.

“Espero que [James] seja reforço para o São Paulo. Temos processos aqui dentro e ele será mais um para nos ajudar. Existe uma hierarquia, acima de tudo a instituição, o ambiente, e ele entendeu isso. Nunca criou problema, sempre cumpriu suas obrigações. Esperamos que nos ajude em algum momento da competição”, disse o treinador.

A volta do colombiano de 32 anos acontece em um momento delicado do São Paulo na temporada. A equipe não vence há quatro jogos, com dois empates e duas derrotas.

Ele, por outro lado, não atua pelo Tricolor desde novembro do ano passado. O último jogo dele foi no empate em 0 a 0 com o Cuiabá, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, James Rodríguez fez 14 partidas pelo São Paulo e marcou um gol. O contrato do jogador com o clube é válido até junho de 2025.

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais