Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Torcedor do São Paulo, Ferreira revela inspiração em Luís Fabiano e Dagoberto

“Sou são-paulino desde o berço. Isso veio do meu pai”, declarou o atacante

Atacante foi apresentado oficialmente pelo clube nesta (26) depois de disputar dois jogos

Jogar no clube em que você é torcedor de infância. Naquele clube com quem você vibrou, com quem você sofreu. Esse é um privilégio que poucos podem alcançar. Mas há quem chegue lá. E neste ano, o atacante Ferreira, apresentado oficialmente pelo São Paulo, nesta sexta-feira (26), tocou o céu.

“Sou são-paulino desde o berço. Isso veio do meu pai. Meu sonho sempre foi ser jogador de futebol e um dia jogar no São Paulo. Eu e meu irmão brincávamos e falávamos que éramos os jogadores da época, como Luís Fabiano e Dagoberto. Hoje é a realização de um sonho”, declarou o atleta natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul, e que concedeu entrevista ao lado de outro reforço, o volante paraguaio Bobadilla.

Ferreira, de 26 anos, já estreou pelo São Paulo nesta temporada. Ele disputou as duas partidas do clube no Campeonato Paulista. Na primeira, contra o Santo André, saiu do banco de reservas. Na segunda, contra o Mirassol, foi titular.

O atacante, com contrato assinado até 2027, chegou no São Paulo cercado de expectativa. O presidente do clube, Julio Casares, admitiu na entrevista coletiva de apresentação que Ferreira já era monitorado pelo Tricolor Paulista há bastante tempo por conta do seu estilo de jogo.

O mandatário tricolor também ressaltou a ligação do atacante velocista e driblador com o São Paulo. O clube ao anunciar a contratação, inclusive, divulgou um vídeo do atleta de Ferreira em 2008. Nele, o então “projeto de jogador” trajava a camisa do clube, em uma festa temática do Tricolor Paulista.

Passado no Grêmio

Formado na base do Grêmio, Ferreira disputou as últimas quatro temporadas no Tricolor Gaúcho. No total, foram 152 partidas disputadas, 27 gols marcados e 23 assistências distribuídas. Mas, todo esse retrospecto de protagonista, Ferreira quer deixar para trás.

“Sobre o protagonismo do Grêmio, já passou. Foi bonito, foi legal, mas acho que agora começa uma nova história. Venho para somar e ajudar, da maneira como o professor preferir, começando ou entrando ao decorrer do jogo”, declarou.

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.

Ouvindo...