Thiago Carpini será o novo treinador do São Paulo na temporada 2024. O clube paulista já tem um acordo contratual com o treinador e definiu que arcará com a multa rescisória do vínculo com o Juventude, estipulada em R$1 milhão. A forma de pagamento, no entanto, ainda não está definida.
O Juventude viu com naturalidade o aceite de Carpini à proposta do São Paulo e não criou maiores empecilhos ao Tricolor. Conforme soube a Itatiaia, a única exigência do clube gaúcho, no momento, é que a multa seja paga à vista.
O presidente Julio Casares entrou em contato com a diretoria do Juventude para tentar negociar o parcelamento da multa rescisória. A tendência é que não haja negociação e que, para o negócio ser sacramentado, o São Paulo arque com o valor integral já no momento da assinatura.
Carpini foi o treinador escolhido pela diretoria do São Paulo após uma série de entrevistas de emprego com outros profissionais da área. A pouca idade, o bom 2023 e as ideias de jogo pesaram a favor na decisão de Casares.