Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

São Paulo acerta empréstimo de joia da base para o Sport

Meia de 21 anos será repassado para ganhar experiência em 2024

O São Paulo definiu o empréstimo de Pedro Vilhena, meia revelado na base de Cotia, ao Sport, de Recife. O jogador de 21 anos não está mais apto para atuar no Sub-20 e, sem espaço, será emprestado para ganhar minutagem na Série B.

Vilhena atuou apenas uma vez com Dorival Júnior na temporada de 2023, em derrota por 2 a 0 contra o Fortaleza pelo 2º turno do Brasileirão. O meia encara um setor “superlotado” com opções como Rodrigo Nestor, Alisson, James Rodríguez, Galoppo, que foi reforçado com o paraguaio Bobadilla para 2024.

Como informou o UOL e confirmou a Itatiaia, o meia se transfere ao Sport junto com Thiago Couto (este em definitivo) para atuar na Série B. Em dezembro, o Tricolor anunciou renovação com o meia até 31 de dezembro de 2026. Vilhena é visto com potencial alto desde os tempos de Cotia.

O Sport não foi o único clube da Série B que se interessou no atleta, mas foi a opção mais bem vista pelo estafe do jogador.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais