O São Paulo recebeu proposta oficial pelo zagueiro Alan Franco, de 27 anos. O Independiente, da Argentina, clube que o revelou, quer contar novamente com o jogador já nesta janela de transferências.
Alan foi comprado do Atlanta United, da MLS, e o São Paulo ainda não terminou de pagar os débitos com o time americano. Como informou o ge, são mais de R$ 6,5 milhões restantes que o Independiente, da Argentina, assumiria para ter o jogador em definitivo. Outra opção, que o Tricolor não quer, seria a de empréstimo por um ano.
Mesmo tendo sido revelado nas categorias de base do clube argentino, o zagueiro vive expectativa de lutar pela titularidade no São Paulo em 2024 com a saída de Beraldo ao PSG, e não deve retornar ao seu país.
Alan ouviu pedido público do técnico Carlos Tévez, ex-atacante do Corinthians, que comanda o Independiente, 5º colocado no Campeonato Argentino, e próximo em três pontos da liderança.
“O Alan é um grande torcedor do Independiente. Falei para ele por telefone: ‘Preciso de você aqui para lutar pelo campeonato’. Depois há negociações entre ele e o clube, não é fácil...”, disse o técnico em entrevista ao jornal Olé.
Hoje o São Paulo tem Alan Franco, Arboleda, Ferraresi e Diego Costa como zagueiros no elenco de Dorival Júnior e não quer perder mais uma opção após venda de Beraldo, e as saídas de Matheus Belém e Walce, crias da base que viram os vínculos chegarem ao final.