O Tricolor já tem o terceiro reforço para disputar a temporada de 2024. Após as chegadas do atacante Erick e do volante Luiz Gustavo, o São Paulo acertou a contratação do meio-campista Damián Bobadilla, de 22 anos, que foi um dos destaques do Cerro Porteño em 2023 e falou sobre a chegada ao clube tricolor.
O jovem paraguaio, que foi eleito o “Futbolista de la Gente” do Campeonato Paraguaio de 2023 assinou contrato até 31 de dezembro de 2027 e falou pela primeira vez como jogador do São Paulo.
“Primeiramente, gostaria de agradecer a todos pelas mensagens de carinho e boas-vindas que recebi pelas redes sociais. Fizeram com que eu me sentisse bastante especial. Estou muito contente, orgulhoso e feliz de me unir à família do São Paulo, a este lindo clube, gigante, enorme. A verdade é que é incrível em todos os pontos de vista”, disse o atleta ao SPFC Play.
Em 2023, Damián fez 48 jogos com 11 gols e uma assistência. O segundo volante tem estilo de meia “infiltrador”, que percorre o campo todo, mas está sempre na área para finalizar jogadas. Na fase de grupos da Copa Libertadores, marcou contra o Palmeiras no estádio do Morumbi.
“Queria dizer também que estou ansioso para conhecer meus novos companheiros, todo o estafe do clube, e sobretudo para que possamos estar juntos no Morumbi, este lindo estádio, e viver essas noites mágicas de Libertadores e os torneios brasileiros. Desde já, mando um grande abraço a todos e agradeço uma vez mais pelas mensagens de carinho”, concluiu.
A diretoria do Tricolor segue com foco em reforçar o meio-campo e deve fazer reformulação no setor. Após acerto com Luiz Gustavo, o equatoriano Jhegson Méndez deve ser liberado para encontrar um novo clube, seja com propostas por venda ou envolvimento em trocas. Luan também pode ser vendido ou negociado como peça de troca.
“Em busca de novos valores e de reforçar a nossa equipe, contratamos esse importante valor do futebol sul-americano. O Bobadilla vai nos ajudar em 2024 e já chega referendado pelo Dorival. Seja bem-vindo ao nosso amado São Paulo Futebol Clube”, disse o Presidente Julio Casares.