Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Promessa do São Paulo se inspira em Casemiro para fazer história na Copinha

Jovem volante do Tricolor, Brian Carvalho deve ser titular na Copa São Paulo

Jovem volante do Tricolor, Brian Carvalho deve ser titular na Copa São Paulo

O São Paulo inicia a busca pelo quinto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a mais tradicional competição de base do Brasil, no dia 3 de janeiro contra Porto Vitoria, do Espírito Santo, às 19h30 (de Brasília). Entre os destaques do Tricolor está o jovem volante, Brian Carvalho de 20 anos, uma das grandes promessas do clube que tem como ídolo e inspiração o volante Casemiro, do Manchester United.

A promessa do Tricolor começou sua carreira em uma escolinha no Morumbi chamada High Soccer quando recebeu o convite para fazer um teste no São Paulo aos oito anos de idade. Aprovado, passou por todas as categorias de base até chegar ao Sub-20.

No ano passado, a expectativa de ver Brian na Copinha foi frustrada por uma lesão séria de ligamento durante um treino de preparação para o torneio, que o impediu de participar da competição. O volante passou por uma cirurgia no joelho e acabou adiando o sonho de jogar a Copinha.

“Foi um momento muito difícil para mim! Ainda mais porque foi próximo da Copinha que é um campeonato que todo jogador de base quer jogar e também pela visibilidade do campeonato. Mas, agora eu estou 100% recuperado e ansioso. Estou desde os 8 anos aqui em Cotia, espero fazer um bom campeonato e representar o São Paulo da melhor forma para poder me despedir da base da melhor forma possível”, disse o jogador em contato com a Itatiaia.

Inspiração em Casemiro

Brian busca fazer história na Copinha, assim como sua principal referência, Casemiro. Hoje volante conhecido mundialmente e com uma carreira consagrada na Europa, ele também é cria de Cotia e conquistou a Copa São Paulo Junior em 2010 e logo foi promovido para o time principal do São Paulo.

Um dos fatores que mais chama atenção do volante é a liderança. Brian foi capitão dos times no Sub-15 e Sub-17. Na atual categoria, é o “segundo capitão” da equipe, e exerce a função de líder. Casemiro foi um dos líderes de Tite na última Copa do Mundo e é o atual capitão de Fernando Diniz no Brasil.

“O Casemiro é um jogador que eu sou muito fã. Todos sabem da história gigante que ele construiu na Europa e aqui no São Paulo. Ele é uma grande inspiração para todos nós, especialmente para aqueles que como eu, estão trilhando o caminho nas categorias de base do São Paulo”, finalizou o volante.

No primeiro ano no Sub-20, em 2021, disputou 13 jogos. No ano seguinte, foram 28 jogos. Nesta temporada, por conta da lesão, disputou 8 partidas. De volta após lesão, deve ser titular nas duas finais da competição Paulista deste ano. O contrato de Brian com o São Paulo vai até 2025.

Além do Porto Vitoria (ES), o São Paulo ainda irá enfrentar a Ferroviária (SP) e o Carájas (PA) pela fase de grupos.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.