São Paulo e Cuiabá protagonizaram um jogo sonolento, sem grandes oportunidades, e ficaram apenas no empate por 0 a 0 neste domingo (26), no estádio do Morumbi, em São Paulo. O duelo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro mantém a dupla no meio da tabela, sem riscos ou aspirações no torneio.
As equipes entraram em campo no Morumbi para jogo “protocolar”, em que a vitória seria lucro, mas sem pretensões maiores na tabela, nem o Tricolor, nem o Dourado teriam do que reclamar com o empate.
A igualdade, inclusive, deixou os rivais deste domingo próximos na tabela do Brasileirão. O Cuiabá permaneceu na 9ª colocação com 48 pontos, enquanto o São Paulo perdeu um posto, e com 47, ficou na 11ª posição.
Toma lá, da cá!
Aos 11 minutos, a primeira chance clara do Tricolor. Nathan fez jogada linda pela direita, driblou Rikelme e cruzou na medida para Lucas chegar testando. O goleiro Walter fez milagre e evitou o gol são-paulino.
O Cuiabá tentou devolver em jogada também pela direita do ataque. Jonathan Cafu disparou e achou cruzamento certeiro para Clayson na entrada da área. O camisa 29 tentou finalizar de primeira, mas furou a bola e perdeu boa oportunidade.
Animação ficou no começo
O jogo ficou morno depois de uma chance boa para cada lado. O Cuiabá, como gosta de fazer fora de casa, se retraiu apostando nos contra-ataques incisivos, mas também não conseguiu finaliar quando teve essas chances.
Aos 38 minutos do segundo tempo, o São Paulo tentou incomodar na bola parada. Wellington Rato cruzou no segundo pau e Arboleda testou para ótima defesa de Walter.
São Paulo 0 x 0 Cuiabá
São Paulo
Rafael; Nathan (Raí Ramos), Arboleda, Alan Franco, Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo (Talles Costa), James Rodríguez (Erison), Lucas (Wellington Rato) e Luciano (David). Técnico: Dorival Júnior.
Cuiabá
Walter; Matheus Alexandre, Empereur, Marllon, Rikelme; Allyson, Raniele (Lucas Mineiro), Denilson (Filipe Augusto); Jonathan Cafú (Fernando Sobral), Clayson (Derik Lacerda) e Isidro Pitta (Wellington Silva). Técnico: Bruno Lazaroni.
Cartão amarelo
Arboleda, do São Paulo
Público: 34.252 torcedores
Renda: R$ 1.595.552,00
Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 26 de novembro de 2023 (domingo)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli-MG
Auxiliares: Marcia Bezerra Lopes Caetano-RO e Celso Luiz Da Silva-MG
Árbitro de vídeo: Wagner Reway-PB