Ainda sem data oficial confirmada, o presidente do São Paulo, Julio Casares, confirmou nesta quarta-feira (11) a reabertura do Memorial do Tricolor, no estádio do Morumbi, na capital paulistana.
“O nosso histórico memorial estava fechado desde 2019. Muitas peças e troféus tiveram que ser restaurados e recuperados. Como compromisso de campanha em 2020, ele será reaberto e ficará a disposição dos torcedores. A memória do São Paulo F.C. deve ser preservada e cuidada com zelo, carinho e amor”, publicou o presidente do São Paulo no Instagram.
O Memorial do São Paulo estava fechado desde 2019 para reformulacão e restauração de peças e prêmios da história tricolor. Desde então, o clube venceu o Paulista de 2021 e a Copa do Brasil nesta temporada.
Taça inédita
“Algumas novidades: além da taça da Copa do Brasil que agora completa a nossa rica galeria, temos um novo espaço: o da geração “Dente de Leite” do final da década de 60 e início da década de 70, com os personagens da época, entre eles Muricy, Vitor Hugo, Ministrinho (Gué), Colonezi e Waltinho e outros…Conquistas mais recentes também estão lá. Logo vocês poderão visitar. Mais um gol dessa gestão, que também fez a estátua do “Mestre Telê Santana”, uma homenagem tão merecida. Obrigado aos departamentos: infraestrutura, comunicações, marketing e arquivo histórico. Em breve, mais informações. Seguimos”, publicou o presidente.
A revitalização e reabertura do Memorial era uma das promessas de campanha do presidente Julio Casares, que concorrerá a reeleição ao final da temporada, ainda sem candidato de oposição definido.