O São Paulo não poderá contar com o artilheiro do elenco na temporada: Jonathan Calleri. Após operação e tratamento do centroavante, Dorival Júnior terá que encontrar opções para função do camisa 9, titular absoluto com o treinador.
A previsão é que o argentino esteja disponível para a próxima temporada. O procedimento foi para “retirada de corpos livres na região lesionada”, segundo o comunicado do clube.
O Tricolor levou parte da estrutura para o país vizinho e acompanhar o atleta na cirurgia e auxiliá-lo na primeira etapa da recuperação. O movimento foi realizado para Calleri estar próximo de seus familiares no pós-operatório.
Com isso, a Itatiaia levanta as opções do técnico Dorival para o restante da temporada, já que não há substituto imediato no elenco.
Luciano
Reserva nas últimas e decisivas partidas da temporada, o camisa 10 deve ser a primeira opção a ganhar espaço com Dorival após lesão de Calleri. O técnico pode voltar a utilizar variação tática com dois atacantes em dupla para comportar Luciano e Lucas como dupla principal de ataque.
Em 53 jogos na temporada, Luciano marcou 11 vezes e distribuiu oito assistências.
Juan
Formado em Cotia, nas categorias de base do São Paulo, Juan não tinha costume de atuar centralizado como centroavante. Costumeiramente atacante beirada, o treinador deu oportunidades para o camisa 31 em função de camisa 9.
Juan atuou em 33 partidas na temporada, com três gols e quatro assistências. Nos últimos dez jogos, o atacante jogou seis vezes e tem sido primeira opção entre os reservas para Dorival.
David
Outra opção para o ataque, David retornou aos relacionados no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, em setembro. Desde então, atuou por apenas 34 minutos em duas partidas que deixou o banco de reservas.
Após recuperação de lesão, o jogador que foi crucial na classificação do Tricolor contra o Palmeiras, nas quartas de final da Copa do Brasil, ainda não retomou espaço com Dorival Júnior. Por ser alto e forte, pode ser opção que faz mais sentido na comparação com Calleri, apesar de jogar nas alas.
Pato
Desde que estreou no São Paulo, em julho, Alexandre Pato só atuou por mais de 25 minutos em uma oportunidade, quando jogou por 66 em empate contra o Flamengo, com time reserva, no Maracanã.
Fora dos relacionados nas finais da Copa do Brasil, tanto na partida de ida, quanto na volta, Pato segue sem prestígio com Dorival, mesmo tendo marcado dois gols nos 162 minutos que esteve em campo, em dez jogos.
Erison
Apesar de ser o reserva imediato na posição de centroavante, Erison está em fase de recuperação e não atua pelo São Paulo desde julho. Emprestado pelo Botafogo, o atacante terá as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro para tentar se provar para eventual compra.
Até o momento, são oito jogos e dois gols para o centroavante do Tricolor.