Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

James Rodríguez festeja gol e diz que está pronto para ajudar o São Paulo

Meia perde pênalti de novo, mas faz o primeiro gol com a camisa tricolor na derrota para o Fortaleza; Dorival escala reservas

James Rodríguez em ação pelo São Paulo contra o Fortaleza

James Rodríguez fez seu primeiro gol com a camisa do São Paulo, mas a noite desta quarta-feira (20) não foi de vitória. O Tricolor perdeu do Fortaleza por 2 a 1 no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, com time de reservas já que os titulares foram poupados para a final da Copa do Brasil.

O colombiano marcou aos 33 minutos do segundo tempo, aproveitando falha na saída de bola do rival, mas poderia ter feito antes. Ainda no primeiro tempo ele errou um pênalti, defendido pelo goleiro João Ricardo. Outro penal perdido, como na disputa de pênaltis contra a LDU, na Sul-Americana.

“Estou feliz por fazer o primeiro gol, mas triste porque o time perdeu. Temos quatro dias para um jogo muito importante. Eu acho que o time fez uma grande partida, mas hoje não tivemos sorte”, disse James.

O jogador tem ficado como opção no banco de reservas para Dorival Júnior, que tem escalado um time com formação diferente. No próximo domingo contra o Flamengo no Morumbi, às 16h (de Brasília), na final da Copa do Brasil, o colombiano estará novamente como opção.

“Estou bem. Estou pronto para ajudar sempre. Seja qualquer jogo. Seja no Brasileirão, na Copa do Brasil, estou feliz porque joguei, mas triste porque o time perdeu”, repetiu o meia.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.