O
O resultado deixa o Tricolor Paulista na oitava colocação da tabela com 48 pontos. A posição é importante pois pode dar vaga para a fase prévia da Libertadores de 2026 em caso de título de Cruzeiro ou Fluminense na Copa do Brasil deste ano.
Já o Juventude segue em situação delicada no Brasileiro e se vê cada vez mais perto do descenso. O Alviverde ocupa a penúltima posição no campeonato com 33 pontos somados e está a 4 do Santos, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O clube gaúcho possui apenas 9 pontos a disputar.
Na próxima rodada, o São Paulo visita o Fluminense, no Maracanã. A partida está marcada para às 20h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira (27). Já o Juventude recebe o Bahia no Alfredo Jaconi na próxima sexta-feira (28). A bola rola a partir das 19h (de Brasília).
Chance clara
O Juventude teve uma grande oportunidade de inaugurar o placar aos seis minutos. Gabriel Taliari foi acionado em posição legal, saiu na cara do gol, mas tirou demais do goleiro e a bola saiu para fora.
Quem não faz…
No minuto seguinte, o São Paulo abriu o marcador com Bobadilla. O camisa 21 foi esperto e acompanhou a jogada ofensiva até o final para apenas completar a jogada dentro da pequena área para as redes.
Na trave!
Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Jadson, que bateu de fora da área. A finalização desviou no meio do caminho e obrigou Rafael a fazer uma grande defesa com os pés. Antes da bola sair para a linha de fundo, ela caprichosamente triscou a trave.
Nova chegada dos visitantes
Nos acréscimos, o Juventude chegou com perigo. Giovanny recebeu lançamento, ganhou a disputa de bola contra os zagueiros do São Paulo e ajeitou de calcanhar para Luis Mandaca. O camisa 44 finalizou de perna esquerda. O chute iria na direção do gol, mas contou com desvio de Ferraresi, jogando a bola para escanteio.
Falta perigosa
Aos 10 minutos da segunda etapa, o Juventude teve uma falta frontal para bater a poucos centímetros da área. Gabriel Tagliari apostou em uma batida com força e soltou a bomba, mas a bola atingiu a barreira e ficou sob domínio do São Paulo.
Lance feio e expulsão direta
Na reta final da partida, Igor Formiga foi expulso após dura entrada em Lucca Marques. Inicialmente, a arbitragem havia dado amarelo pela jogada, mas o árbitro de vídeo chamou o juíz Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG), que mudou a sua decisão de campo e aplicou o vermelho direto para o jogador do Juventude.
Mais um do tricolor
Rigoni recebeu a bola dentro da área, cortou o defensor e bateu no contra-pé do goleiro para ampliar o marcador.
Gol de honra
Ainda teve tempo do Juventude diminuir com um gol contra de Feraresi, aos 51 minutos, após cruzamento na área do time paulista.
São Paulo 1 x 0 Juventude
São Paulo
Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Maik, Pablo Maia, Luiz Gustavo, Bobadilla e Ferreira; Luciano e Tapia. Técnico: Hernán Crespo
Juventude
Ruan Carneiro; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcos Paulo; Igor Formiga, Jadson, Caíque, Mandaca e Marcelo Hermes; Gabriel Taliari e Giovanny. Técnico: Tiago Carpini
Gols: Bobadilla (6 min 1ºT) e Rigoni (49 min 2°T) do São Paulo e Ferraresi (50 min 2°T) contra, para o Juventude
Cartão amarelo: Pablo Maia, Sabino, Rafael, Bobadilla e Lucca (São Paulo) e Luis Mandaca (Juventude)
Cartão vermelho: Igor Formiga (Juventude)
Motivo: Jogo válido pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Vila Belmiro, Santos
Data e hora: 23 de novembro (domingo) de 2025, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Joverton Wesley De Souza Lima (RO)
Árbitro de vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)