Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Atacante sofre edema, e São Paulo tem nova baixa na temporada

Tricolor vê consequências após a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, no último domingo (23)

Crespo sofre com diversos desfalques por lesões no São Paulo

O São Paulo se reapresentou e se preocupa com mais uma baixa no elenco: o atacante Ferreirinha sofreu um edema na parte posterior da coxa esquerda e deve desfalcar o time em parte desta reta final da Série A do Campeonato Brasileiro.

O problema foi detectado após realização de exame de imagem nesta segunda-feira (24), um dia depois da vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, na Vila Belmiro. O jogador iniciou tratamento no departamento médico e será reavaliado diariamente.

Ferreirinha tem edema na coxa e deve desfalcar o São Paulo contra o Fluminense

Outros atletas seguem fora. Wendell (ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo), Rafael Toloi (lesão muscular no quadril) e Arboleda lesão muscular na região posterior da coxa esquerda), por exemplo, participaram de atividades controladas com a fisioterapia no gramado.

A comissão técnica dividiu o elenco disponível em dois grupos nesta reapresentação. Os atletas que atuaram mais minutos contra o Juventude fizeram atividades regenerativas na parte interna do CT.

Os demais trabalharam no gramado sob comando de Hernán Crespo. O treino no campo contou com atividades de aquecimento, um circuito físico e técnico, posse de bola em espaço reduzido e duelos entre equipes.

Leia também

O São Paulo está em preparação para enfrentar o Fluminense, na quinta-feira (27), às 20h30, no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Antes do embarque ao Rio de Janeiro, marcado para quarta (26), o time fará mais duas sessões de treino.

Veja todos os lesionados do São Paulo

  • Ferreirinha: edema na coxa esquerda
  • Calleri: transição física com bola
  • Ryan: tratamento pós-cirurgia no joelho
  • André Silva: lesões ligamentares no joelho
  • Luan: lesão muscular na coxa direita
  • Oscar: repouso após síncope vasovagal
  • Dinenno: artroscopia no joelho direito
  • Wendell: ruptura parcial da fáscia plantar
  • Marcos Antonio: início da transição após lesão muscular
  • Enzo: cirurgia de hérnia inguinal
  • Lucas: tratamento de dores no joelho
  • Arboleda: lesão muscular na coxa
  • Rodriguinho: atividades leves por quadro respiratório
  • Rafael Toloi: lesão no quadril
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...