Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Dorival reconhece Inter superior ao São Paulo e vê foco na final

Tricolor foi derrotado de virada no Beira-Rio após segundo tempo ruim

Dorival reconhece Inter superior ao São Paulo e vê foco na final

O São Paulo perdeu mais uma fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, nesta quarta-feira (13). Dorival Júnior não vê preocupação na sequência de sete jogos sem vencer do Tricolor, viu o Inter “merecedor” dos três pontos, e projetou a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo.

Com gols de Calleri, para o São Paulo, além de Bustos e Renê, pelo Internacional, o Tricolor chegou à sexta derrota e cinco empates em onze jogos fora de casa. O Tricolor chegou a sete jogos sem vencer, no 12º lugar, podendo ser ultrapassado por Corinthians e Cruzeiro ainda na 23ª rodada.

Derrota contra o Internacional

“Primeiro que seria fundamental a equipe estar em campo. Não imaginávamos que teríamos um campo tão encharcado como aconteceu. O Beira-Rio é um dos melhores gramados que temos no país, e em momento nenhum a bola deixou de correr com naturalidade. Natural também que o campo ficou pesado. Teremos uma decisão domingo”, analisou o treinador em entrevista coletiva no Beira-Rio.

Com equipe “mista” por conta dos desfalques, o Inter iniciou a partida pressionando o São Paulo. Logo no primeiro minuto, o meia Maurício teve a primeira boa chance da partida, mas o goleiro Rafael saiu do gol. Aos 16, Lucas Moura cabeceou para fora após cobrança de escanteio. Aos 17, Mauricio tentou servir Lucca, mas o jovem atacante foi cortado pela defesa do São Paulo.

O segundo tempo foi outro. O Internacional se aproveitou da passividade do Tricolor e foi para cima. Impulsionado por Maurício e Alan Patrick, o Colorado viu os laterais Bustos e Renê fazerem dois belos gols para a virada ainda com 25 minutos de segunda etapa.

“Tivemos os primeiros 15 minutos do primeiro tempo e do segundo tempo abaixo das nossas condições. Não fomos penalizados no primeiro, mas sim no segundo. O Inter, por merecimento, virou um resultado que nos era favorável. De repente com mais administração, mais organização, tivéssemos tido uma sorte melhor”, avaliou Dorival.

Final da Copa do Brasil

“O resultado em si não tem nada a ver com que vou colocar: é muito difícil você virar uma chave em que você tenha um jogo tão importante, decisivo, marcante na história do clube e de todos nós, e ter que fazer um jogo no meio. Era e foi muito importante estarmos em campo. Todas as alterações que fiz não foram táticas, quero deixar bem claro. Foram no sentido de tentar resguardar alguns jogadores, que seria importante estarem em campo”, analisou o treinador.

O Tricolor não venceu nos últimos sete jogos de Campeonato Brasileiro. A situação preocupa e deixa o clube como única esperança de sucesso na temporada focada na Copa do Brasil, que decide contra o Flamengo.

“Preocupado pelo resultado de hoje, mas não pela sequência, não pelos sete jogos que tivemos. Até porque foram jogos em que estivemos decidindo outras competições, seria impossível nós cobrarmos algo além do que foi alcançado. Nessas derrotas tivemos vários jogos em que prevalecemos sobre os adversários. Não foram jogos ruins, horríveis, foram equilibrados, onde a equipe esteve organizada”, finalizou.

O São Paulo tem desafio duro no final de semana pela Copa do Brasil. O primeiro jogo da final acontece no Maracanã, contra o Flamengo, neste domingo (17), às 16h (de Brasília).

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.