O elenco do São Paulo fechou a preparação para enfrentar o Internacional nesta terça-feira (12), e embarcou para Porto Alegre. Dorival Júnior encara o último desafio antes da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo no domingo (17), para encontrar melhores alternativas fora de casa.
Dorival Júnior chega ao confronto com a 18ª pior campanha fora de casa no Campeonato Brasileiro. O São Paulo ainda não venceu, com cinco empates e cinco derrotas. O desempenho longe do Morumbi assusta, afinal, o confronto começa contra o Flamengo no próximo domingo (17), no Maracanã.
“Poderíamos ter dado uma resposta melhor. Deixamos a desejar coletivamente e amargamos mais uma derrota fora de casa. Para uma equipe como a nossa, é uma situação inaceitável”, analisou Dorival após o 2 a 1 para o América, então lanterna do Brasileiro.
Após 14 dias sem jogos, o técnico não pensa em poupar titulares para dar ritmo de jogo ao elenco. Entre as finais, o São Paulo recebe o Fortaleza em casa na quarta-feira (20), quando a tendência maior é de time alternativo para o duelo de volta contra o Flamengo no domingo seguinte (24).
“Nós também procuramos a condição ideal para ter sempre o mesmo rendimento (em casa e fora). É preocupante porque, dentro de casa, nossa força é impressionante. Não dá para dizer que é só por estar em casa. Hoje tínhamos que sentir como se estivéssemos em casa, porque o número de torcedores que trouxemos aqui foi impressionante”, classificou o treinador em coletiva.
Qual time chega para o jogo?
Mesmo com o reforço do lateral-esquerdo Caio, recuperado de estiramento na região posterior da coxa direita, o Tricolor não contará com o zagueiro Arboleda, o meia James Rodríguez e com o lateral-esquerdo Welington, convocados para seleções.
Além deles, o atacante David, embora recuperado de edema ósseo no joelho direito e lesão ligamentar no tornozelo direito, não pode enfrentar o Internacional por estar emprestado. Ferraresi, recuperado de cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, voltou aos treinos sem limitações com o restante do grupo, mas ainda não foi relacionado.
O time que tenta a primeira vitória fora de casa na temporada do Brasileiro deve ter: Rafael; Rafinha, Alan Franco, Beraldo, Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor (W. Rato), Lucas; Luciano e Calleri.
O São Paulo visita o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília).