Um dos destaques no segundo semestre de 2023 do São Paulo é o atacante Lucas Moura. Em evento nesta segunda-feira (4), o camisa 7 falou sobre o contrato que tem com o Tricolor apenas até o final do ano, evitou prever os próximos passos e disse que a vaga na Libertadores não influenciará na decisão.
“Gostaria muito de dar essa resposta, mesmo se fosse para dizer que eu não vou ficar, mas eu não tenho. Se for para ficar no São Paulo, mesmo não estando classificado para a Libertadores, não atrapalharia em nada, ficaria com o maior prazer”, revelou o atacante em entrevista na loja conceito da Adidas, em São Paulo, quando participou da divulgação da camisa do São Paulo.
Ao lado de torcedores que participaram de sessão de autógrafos e fotos com o jogador em shopping na Avenida Paulista, Lucas falou sobre os sonhos que tem no Tricolor.
“Claro que a Libertadores (sonho de título), poxa, é talvez a maior competição para o jogador brasileiro, e eu nunca disputei. Mas, ainda assim para mim, defender a camisa do São Paulo é o prazer imenso, independentemente de competição. O que vale é vestir essa camisa, disputar campeonatos e buscar títulos”, revelou o camisa 7.
Contratado em agosto, Lucas assinou contrato até dezembro de 2023 com a premissa de definir o futuro em dezembro, ao fim das competições. O São Paulo disputa as finais da Copa do Brasil dias 17 e 24 de setembro, contra o Flamengo. Eliminado na Sul-Americana, o Tricolor tenta vaga direta na Libertadores no Campeonato Brasileiro.
“Existem três meses, né? É dar o meu melhor, aproveitar, desfrutar ao máximo desse retorno, desse clube que eu amo muito, e em janeiro a gente vai ver o que vai acontecer, a gente vai ver o que vai aparecer”, desconversou o atacante.
Antes do acerto com o São Paulo, Lucas conversava com clubes do México e dos Estados Unidos. Não há decisão por parte do jogador, da família e do staff, que vai esperar propostas para definição.
“Não tem como falar o que vai ser, onde eu vou jogar, eu só quero desfrutar deste momento, na melhor maneira, e lá na frente eu vou tomar essa decisão”, finalizou o camisa 7 do Tricolor.
Após pausa para treinos, o São Paulo atuará apenas uma vez antes da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. O Tricolor encara o Internacional pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (13), no Beira-Rio.