Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo ganha mais de 20 mil sócios torcedores nos últimos dois meses

Momento do Tricolor na temporada e sinergia com a torcida impulsionaram números

São Paulo ganha mais de 20 mil sócios torcedores nos últimos dois meses

São Paulo ganha 20 mil sócios torcedores em menos de dois meses com decisões pela Copa do Brasil e Sul-Americana nas próximas semanas. Pouco antes das quartas de final da Copa do Brasil, o Tricolor Paulista contava com 35 mil apoiadores; agora, o número ultrapassa os 55 mil.

Após surpreender os torcedores com a chegada de Lucas Moura e James Rodríguez, o Tricolor do Morumbi também encaminhou um bom desempenho em campeonatos nacionais e continentais.

No Brasileirão, o clube é o atual décimo primeiro colocado, com 28 pontos. Ainda, disputa as quartas de final da Copa Sul-Americana, onde enfrenta o LDU Quito. O jogo de ida aconteceu no último dia 24, no Equador, e a grande final da Copa do Brasil contra o Flamengo, marcada para os dias 17 e 24 de setembro, título inédito aos tricolores.

Em resposta, a torcida também mostrou resultado fora de campo e quebrou, pelo menos, cinco recordes de público nesta temporada. A equipe comandada por Dorival atinge uma média de 44.540 mil presentes e uma renda de mais de R$ 65 milhões. Junto a isso, no programa sócio torcedor, o clube cresceu em 20 mil novos apoiadores em um período de cerca de dois meses.

Até antes da vitória sobre o rival Palmeiras, nas quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo registrava um número de 35 mil sócios. De lá para cá, o clube já conta com mais de 55 mil beneficiários em seus diversos planos.

Com quase 60 mil sócios, a disputa por ingressos nos jogos em casa também está mais acirrada. Na semifinal contra o Corinthians, por exemplo, todos os bilhetes foram vendidos para os associados. Para a decisão contra a LDU-EQU, na próxima quinta-feira (31), alguns setores de arquibancadas já haviam esgotado na pré-venda exclusiva do plano ‘Diamante’, categoria mais cara do programa são-paulino, em que o torcedor desembolsa quase R$200 mensais.

“Os benefícios dos programas de sócio-torcedor, em sua maioria, está muito ligado às vantagens nas aquisições de ingressos, além das ações de interação que o clube deve se atentar para melhorar a experiência do torcedor durante e/ou fora das partidas. Contudo, um bom desempenho nos jogos e a busca por novos reforços de qualidade, como o São Paulo apresentou, acabam atraindo ainda mais a torcida para que viva esse momento mais de perto e com o sentimento de pertencimento ao grupo”, comentou Fábio Wolff, especialista em marketing esportivo e sócio-diretor da Wolff Sports.

O Tricolor apresenta o ticket médio mais barato em comparação aos outros três grandes de São Paulo, com uma média de R$ 44,68. O Corinthians domina o ranking com o mais caro (R$ 59,28) e Palmeiras (R$ 57,73) e Santos (R$ 45,80) vem na sequência.

Outro fator que enche os olhos da torcida são os camarotes. Segundo Leonardo Rizzo, CEO da Soccer Hospitality, além do conforto, o torcedor tem a oportunidade de ter acessos interativos sobre o clube: “Assim fizemos no Camarote dos Ídolos, no Morumbi. Quem tem acesso a esse nosso serviço, com certeza firma sua parceria em todos os jogos e se sente orgulhoso em ver o time crescendo dentro e fora de campo”, em comunicado enviado pela assessoria.

“Para nós, o torcedor é a figura mais importante e os clubes precisam ter essa atenção com cada um 24 horas por dia. Investir em tempo de qualidade com experiências e benefícios que os apoiadores terão além do campo é primordial. São estratégias que entram mais na parte comercial, diminuindo um pouco a influência dos resultados esportivos, mas que quando englobado em um só momento torna-se essencial”, afimrou Henrique Borges, CEO da Somos Young, companhia que faz o atendimento a sócio-torcedores de clubes como Bahia, Cruzeiro e Vasco.

O São Paulo recebe a LDU na próxima quinta-feira (31), em jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.