O São Paulo amargou mais uma derrota fora de casa neste domingo. O
“Procuramos a condição ideal para termos o mesmo rendimento. é preocupante porque dentro de casa nossa força é impressionante. Dizer que é só por estarmos em casa não pode ser. Hoje tínhamos que nos sentir em casa, o numero que torcedores que trouxemos aqui foi impressionante e poderíamos ter dado uma resposta um pouco melhor. Infelizmente, deixamos a desejar coletivamente falando e amargamos mais uma derrota fora de casa. para uma equipe como a nossa, é inaceitável uma situação como essa”, declarou.
A equipe de Dorival Júnior saiu atrás do placar com 15 minutos do segundo tempo e deixou tudo igual aos 34. Depois, mesmo com um a mais, devido à expulsão de Mastriani, o Tricolor sofreu o segundo gol, que decretou a derrota.
O treinador se recusou a “culpar” a logística dos últimos dias pela derrota. Após a derrota para a LDU na quinta-feira, o São Paulo permaneceu em Quito, no Equador, onde realizou um único treino. A equipe chegou em Belo Horizonte na noite de sábado (26), véspera do jogo com o América.
“Não é o ideal, mas foi o que pudemos fazer, pelo momento, pelo dia. Foi o suficiente para que tivéssemos boa recuperação. Não podemos imputar à logística o resultado que tivemos aqui hoje. O maior culpado fomos nós. O treinador assume a responsabilidade pelo resultado. Não poderíamos ter deixado acontecer o que aconteceu. é uma situação que não é ideal, mas não pode ser levada em consideração neste momento em que tivemos uma derrota que para nós tem que ser marcante. Tem que doer demais e servir de exemplo daqui para frente” afirmou.
“Todos os jogadores são titulares na minha equipe. Não defino uma equipe titular ou reserva. fizemos o que foi melhor, colocamos em campo uma equipe melhor fisicamente falando e poderia ter dado uma resposta, com certeza, alcançando o resultado. Não tivemos a competência de fazê-lo, me responsabilizo por isso. Mas, temos consciência que teremos que mudar. E, essa mudança passa por um todo. É uma mudança comportamental porque nos jogos fora temos que dar um outro tipo de resposta”, continuou.
Agora, o São Paulo volta a focar na Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (31), o Tricolor recebe a LDU, no Morumbi, no jogo de volta das quartas de finais, e tenta reverter o 2 a 1 sofrido fora de casa. Depois, no domingo (3), joga com o Coritiba, novamente em casa.
*Com Agências