O Morumbi recebeu,
As faixas em destaque dizem: “2007 foi lindo, nós campeões e vocês caindo” e “Não existe 2 mundiais com 1 Libertadores”.
Em 2007, o São Paulo conquistou o título do Campeonato Brasileiro. O Corinthians amargou o primeiro rebaixamento da sua história. A outra faixa faz relação com os títulos internacionais.
A Fifa organizou o Mundial de 2000 no Brasil e o Corinthians, campeão brasileiro, foi convidado a participar. A prática é comum da entidade e, até os dias atuais, o campeão nacional do país-sede é convidado. O Timão ganhou a disputa e se sagrou campeão mundial sem ainda ter conquistado a Libertadores.
Em 2013, o Corinthians conquistou a Copa Libertadores e se classificou para disputa do torneio organizado pela Fifa. Na final, bateu o Chelsea-ING e se sagrou bicampeão.
O São Paulo é tricampeão das duas disputas. O Tricolor levantou o caneco da Copa Libertadores e do Mundial em 1992, 1993 e 2005.
O jogo desta noite
A bola rola a partir das 19h30 (de Brasília), no Estádio do Morumbi, em São Paulo. No jogo da ida, Renato Augusto marcou duas vezes para o Corinthians, e Luciano fez o gol do São Paulo, fechando o duelo em 2 a 1. Com isso, o Tricolor precisa de uma vitória por dois de diferença para avançar direto. Vitória por um gol de diferença leva disputa para os pênaltis. O Corinthians se classifica com qualquer outro resultado.