Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Reforçado pelo departamento médico, São Paulo não priorizará torneios

O São Paulo não definirá prioridades para os próximos compromissos entre Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Reforçado pelo departamento médico, São Paulo não priorizará torneios

O São Paulo não definirá prioridades para os próximos compromissos entre Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Já nas oitavas de final do torneio continental e nas semis do nacional, Dorival Júnior contará com “reforços” caseiros que integram o elenco após lesões.

Na última semana, Dorival Júnior contou com “alívio” do departamento médico, que não tinha desde o começo do trabalho, em maio. Antes com 15 atletas no Reffis Plus, o técnico vê o departamento se esvaziando aos poucos.

Fora de combate hoje estão “apenas” os zagueiros Beraldo e Ferraresi, com previsão de retorno nas próximas semanas - o brasileiro já deve integrar os treinos com o elenco nessa semana, enquanto o venzuelano deve ser liberado em duas semanas.

Além deles, a nova “adição” Gabriel Neves, que fraturou duas costelas. A recuperação demoraria de quatro a seis semanas, mas o tratamento inicial já demonstrou que o uruguaio pode voltar ao combate até o final do mês, ou no início de agosto.

Casos de tratamento mais longos, como os de Igor Vinícius e Moreira, laterais-direitos, não foram atualizados recentemente pelo São Paulo. Dorival Júnior revelou no início do mês que a recuperação dos atletas terminaria em breve, mas que não existia pressa por parte do Tricolor.

Nos últimos dias, Pato, Erison, Calleri, Luciano, Welington e Thalles Costa reforçaram o plantel do São Paulo. Os retornos reforçaram ideia da diretoria de não gastar acima do que pode para contratações na janela de transferências.

Para os primeiros confrontos de Sul-Americana, Brasileiro e Copa do Brasil, o calendário de poucas viagens permitirá ao treinador contar com o time titular em mais jogos.

Para a primeira e segunda semana de agosto, Dorival Júnior já terá sequência mais pesada e precisará, a depender dos adversários e resultados, poupar titulares.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.