Tímido no mercado, o São Paulo não cometerá “loucuras” para reforçar o elenco. Dorival Júnior pediu pela manutenção do plantel, tem sido atendido até o momento, e junto com a diretoria, comemora o retorno gradual de lesionados como “reforços” para o técnico.
A
Além de contar com a manutenção momentânea do elenco, Dorival comemora o retorno de peças antes lesionadas para “dar mais corpo” ao plantel. Nomes como Pablo Maia e Beraldo seguem alvos do mercado europeu, mas o Tricolor prega paciência para se desfazer de joias.
Lesionados reforçam o elenco
O lateral-esquerdo Welington e o atacante Erison foram dois dos atletas que enfim puderam ter minutos em campo com Dorival Júnior. Lesionados, ambos vinham de boa fase e terão briga “saudável” pela posição com Caio Paulista e Calleri no restante de 2023.
100% recuperado de lesão que o tirou de campo por quase 11 meses, Alexandre Pato também voltou à campo e em sua segunda partida, marcou o quarto gol do São Paulo contra o Santos. O camisa 12 dá sinais que poderá agregar ao elenco de Dorival.
O Tricolor que teve 15 nomes no departamento médico de uma vez só em junho passa a se “aliviar” com os retornos. O zagueiro Ferraresi deve estar disponível para o técnico Dorival Júnior em agosto.
Hoje no departamento médico, duas das ausências mais sentidas nas próximas semanas serão as de Igor Vinícius, que ainda se recupera de pubalgia, além de Gabi Neves, que fraturou duas costelas na classificação contra o Palmeiras pela Copa do Brasil.